PRF APREENDE 210 MIL MAÇOS DE CIGARRO NA BR 153, EM BAGÉ

  • Questionado pelos policiais, o motorista do caminhão disse que entregaria a carga na Rainha da Fronteira. Foto: Divulgação/PRF

Policiais rodoviários federais interceptaram, no início da manhã desta sexta-feira, um carregamento de 210 mil maços de cigarros paraguaios contrabandeados. O flagrante aconteceu na BR 153, em Bagé, durante uma abordagem a um caminhão em uma ação de combate a criminalidade realizada na rodovia.

Ao realizar uma vistoria na carroceria do veículo, os agentes localizaram as caixas com os maços que estavam cobertas por uma lona preta. Questionado pelos policiais, o motorista do caminhão disse que entregaria a carga na Rainha da Fronteira.

Inicialmente, o caminhão abordado tinha placas de Esteio, na região metropolitana de Porto Alegre, porém, depois de uma fiscalização minuciosa aos seus sinais identificadores, foi constatado que ele possuía placas de um caminhão semelhante e era originário de Nova Santa Rita.

Em razão dos fatos, o motorista recebeu voz de prisão pelo crime de contrabando e foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal de Bagé. O caminhão e o carregamento também foram apreendidos e apresentados à autoridade policial.