PATRAM E IBAMA COMBATEM PESCA DE ESPÉCIES PROIBIDAS NOS MOLHES DA BARRA

Uma operação conjunta envolvendo agentes do Ibama e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram) buscou coibir a pesca de espécies proibidas na região dos Molhes da Barra. A ação aconteceu na noite desta quinta-feira (5), com as equipes percorrendo os quatro quilômetros de extensão da estrutura.
Durante a incursão, os brigadianos e os agentes localizaram diversas pessoas pescando e fizeram a identificação de cada uma delas. Em um dos casos, um homem foi flagrado capturando a espécie garoupa-verdadeira, que segundo a Brigada Militar encontra-se em período de defeso.
Ainda conforme a Patram, a pesca estava sendo feita com a utilização de rede, material que é proibido nos Molhes, em virtude da proteção dos botos da região. Na ocasião também foi constatado que o homem não possuía licença de pescador, sendo tomadas as medidas administrativas por parte do Ibama.
Já os policiais militares comunicaram o flagrante à Polícia Federal e fizeram o registro da ocorrência. Os animais vivos foram devolvidos ao mar e os demais foram apreendidos para descarte. A rede utilizada pelo homem também foi recolhida pelos policiais.