OCORRÊNCIAS POLICIAIS 15/09

Tentativa de homicídio

Aconteceu na Avenida Roberto Socoowiski, às 22h21 de ontem. Uma guarnição da Brigada Militar foi acionada via Sala de Operações para comparecer no local, onde uma vítima aguardava atendimento e apresentava ferimento por arma de fogo.

Ao chegar no endereço informado, os policiais encontraram a vítima, de 17 anos, que informou que estava caminhando, quando foi abordado por quatro homens que estavam em um carro branco, os quais começaram a efetuar disparos em sua direção. Um dos tiros acabou atingindo o abdômen do jovem que foi socorrido e encaminhado ao hospital Santa Casa.

Minutos depois, os enfermeiros fizeram contato com a polícia para informar que ao despir a vítima para atendimento, localizaram drogas dentro da cueca que vestia. Foram contabilizadas 52 pedras de crack que estavam embaladas em sacos plásticos.

Enquanto o jovem recebia atendimento, policiais que faziam patrulhamento no Cassino foram informados do fato e desconfiaram que o veículo poderia fugir em direção ao balneário e de posse das características do carro, passaram a monitorar as principais vias. Quando estavam na Avenida Rio Grande, os brigadianos avistaram o veículo, momento em que um dos ocupantes desceu e fugiu.

Uma perseguição teve início e tiros foram disparados contra a viatura até que o motorista colidiu contra um carro que estava estacionado, oportunidade em que os bandidos foram presos. O quarto envolvido foi detido logo em seguida.

Ao consultar o chassi do veículo, os policiais constataram que o mesmo possuía placas de Gravataí e estava em situação de roubo, na região metropolitana. Com eles, a Brigada Militar apreendeu uma porção de maconha, pesando 165 gramas, quatro cartuchos de 9 mm, 14 cartuchos de calibre 38 intactos, um celular e quatro munições deflagradas.  

Texto: Rodrigo de Aguiar

rodrigo@papareianews.com