FORÇA TÁTICA DO 2° BRBM ESCOLTA GESTANTE EM TRABALHO DE PARTO ATÉ O HU-FURG

  • Escolta teve início na sede do 2° BRBM, no km 11 da ERS 734, e seguiu por 12 km até o Hospital Universitário da Universidade Federal do Rio Grande (HU-FURG). Foto: Divulgação/2° BRBM

Uma gestante em trabalho de parto contou com o apoio da Força Tática do 2º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar (BRBM) no deslocamento ao Hospital Universitário da Universidade Federal do Rio Grande (HU-FURG). O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (18), após a motorista que conduzia o veículo em que a mulher estava parar na sede da 4ª Companhia do 2º BRBM, localizada no km 11 da ERS 734.

De imediato, os policiais atenderam ao pedido de auxílio e escoltaram o veículo pela rodovia estadual e nas ruas da cidade até a chegada ao pronto atendimento do HU-FURG, onde a gestante recebeu o acolhimento da equipe médica para a realização do parto. A escolta permitiu que os 12 km de distância entre o pelotão e o hospital fossem percorridos em segurança e no menor tempo possível.

Escolta também ajudou a salvar um idoso

No último dia 12, policiais do Pelotão de Motos fizeram a escolta de uma mulher que estava com o pai, de 78 anos, apresentando sintomas de infarto. Os brigadianos foram abordados pela filha que explicou a necessidade de ir até o Cassino para trazer o idoso até o atendimento médico, na zona central de Rio Grande.

Diante da situação, os policiais foram abrindo caminho para que a motorista chegasse de forma mais rápida na casa de seu pai. Depois de colocá-lo no carro, os batedores iniciaram o deslocamento até o Pronto Atendimento da Unimed, em uma ação que contou com a experiência dos brigadianos para que possibilitar o socorro da vítima em tempo hábil.