ATUAÇÃO CONJUNTA ENTRE AGENTES DE TRÂNSITO E O CRBM GARANTE TRANSPORTE DE ÓRGÃO PARA TRANSPLANTE
-
Com a escolta, a ambulância pode fazer o trajeto até o aeroporto em segurança e no menor tempo possível. Fotos: Divulgação/SMMAS e 2º BRBM
Em uma operação envolvendo o transporte de órgãos, agilidade é a palavra-chave para o sucesso de um transplante e a chance de sobrevida de uma pessoa. Na tarde desta sexta-feira (22), agentes de trânsito e policiais militares rio-grandinos Comando Rodoviário da Brigada Militar estiveram envolvidos em mais uma missão em favor da vida.
Juntos, eles atuaram na escolta de uma ambulância que fez o translado do Hospital Santa Casa até o aeroporto do município, onde uma aeronave já aguardava para seguir viagem. Neste processo de captação do órgão até a cirurgia para implantação no paciente incluído na lista de espera, cada minuto é fundamental.
Com a escolta, a ambulância pode fazer o trajeto até o aeroporto em segurança e no menor tempo possível. Além disso, a atuação integrada entre as equipes também permitiu que todas as vias existentes no percurso fossem monitoradas e com isso garantida a prioridade no deslocamento.