EX-ESPOSA DE BOMBEIRO RIO-GRANDINO ASSASSINADO É PRESA SUSPEITA DE PARTICIPAÇÃO NO CRIME

  • De acordo com o delegado Fernando Pires, titular da delegacia do município, a prisão foi justificada em razão de sua participação no planejamento e execução do crime. Foto: Divulgação/Google Maps

A Polícia Civil de Sapiranga prendeu preventivamente, na tarde desta segunda-feira, a ex-esposa do primeiro tenente do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), Glaiton Silva Contreira, de 52 anos, morto no final do mês de outubro pelo enteado. O motivo para a morte do militar, natural de Rio Grande, seria a disputa por um imóvel que seria partilhado no processo de separação da vítima com a mulher, de 45 anos.

Em entrevista ao site Papareia News, o delegado Fernando Pires, titular da delegacia do município, informou que a prisão foi justificada em razão de sua participação no planejamento e execução do crime. Ainda conforme Fernando, vários fatores levaram ao pedido de prisão preventiva da mulher, entre eles depoimentos de familiares e outros elementos de convicção, como mensagens de WhatsApp entre o enteado e a mãe.

Nesse sentido, a Polícia Civil também não descarta a possibilidade de uma motivação passional para a morte do bombeiro pelo lado da ex-esposa, uma vez que ele já estava em um novo relacionamento. O delegado também informou que a suspeita teria auxiliado o filho a dopar a vítima e carregá-la desacordada até o carro. Ela está presa na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo e aguarda transferência para o sistema prisional.