EM MENOS DE TRÊS HORAS, PRF REALIZA NOVA APREENSÃO DE SKUNK NA BR 116

  • O skunk possui um alto valor de mercado por ser até dez vezes mais forte que a maconha e é obtido a partir do cruzamento genético de duas espécies diferentes da planta Cannabis Sativa. Foto: Divulgação/PRF

Depois de equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil (PC) localizarem 1,1 kg de skunk com um homem e um adolescente em uma operação integrada, mais 14 kg da mesma substância foram apreendidos com um casal que voltava do Chuí. O flagrante também aconteceu em uma ação conjunta que contou com a participação da Polícia Federal (PF) e da Receita Federal (RF).

Segundo a PRF, a abordagem aconteceu no km 509 da BR 116 e no veículo, com placas de Belo Horizonte, estavam um homem, de 21 anos, e uma mulher, de 37 anos. Durante a revista no interior do carro, os agentes localizaram a droga escondida no compartimento da estepe e nas laterais, encoberta pelo revestimento do porta-malas. Ambos foram presos em flagrante e apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Pelotas.

De acordo com a agente da PRF, Daiane Huffel, que também é graduada em Química, o skunk é uma droga alucinógena que tem como princípio ativo o tetrahidrocannabinol semelhante ao da maconha e conhecido pela sigla THT. O skunk possui um alto valor de mercado por ser até dez vezes mais forte que a maconha e é obtido a partir do cruzamento genético de duas espécies diferentes da planta Cannabis Sativa.