BM REALIZA PRISÕES E OPERAÇÕES DURANTE O FINAL DE SEMANA NA REGIÃO

  • Em Canguçu, policiais militares realizaram a décima edição de uma operação para combater a criminalidade no 4º e 5º distritos da cidade, localizados na zona rural. Foto: Divulgação/CRPOSul

Policiais militares de Rio Grande e Pelotas realizaram uma série de ações que terminaram na prisão de criminosos durante o final de semana na zona sul do estado. Vinculados ao Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul (CRPOSul) eles atuaram na retirada das ruas de foragidos do sistema prisional, recuperação de veículos roubados, prisão por porte ilegal de arma e também em uma operação na zona rural de Canguçu.

Em Rio Grande, guarnições do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) que realizavam patrulhamento de rotina localizaram uma moto e um automóvel que constavam no sistema da Brigada Militar como roubados. Já nos bairros São João, São Miguel, América, Centro e Povo Novo, os militares efetuaram a prisão de seis homens que eram considerados foragidos do sistema prisional e por descumprimento de prisão domiciliar.

Em Pelotas, policiais do 5º Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) prenderam, na madrugada deste domingo, um homem por porte ilegar de arma de fogo. De acordo com as informações, ele foi localizado com um revólver calibre 22 e diversas munições. Na Colônia Z3, também em Pelotas, uma outra guarnição do mesmo batalhão prendeu um homem portando um revólver calibre 22 com sete munições intactas.

Já em Canguçu, policiais militares realizaram a décima edição de uma operação para combater a criminalidade no 4º e 5º distritos da cidade, localizados na zona rural. Segundo o CRPOSul, durante a ação foram montadas barreiras e abordagens nas localidades de Arroio das Pedras, Saraiva, Coxilha dos Piegas, Coxilha dos Amaral e Trapeira, resultando em dez pessoas abordadas e cinco veículos fiscalizados. Dois deles foram recolhidos e uma prisão efetuada pelo crime de invasão de domicílio.