APÓS CONFRONTO NO BAIRRO SANTA TEREZA, 5º BPCHQ PRENDE HOMEM E APREENDE ADOLESCENTE ENVOLVIDOS EM ROUBO A PEDESTRE COM USO DE CARRO ROUBADO

  • Veículo utilizado pelos criminosos estava na condição de roubado. Foto: Divulgação/5° BPChq

Um homem foi preso e um adolescente apreendido pelo 5º Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) pelos crimes e atos infracionais de roubo a pedestre, porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio, receptação de veículo roubado e tráfico de drogas. O fato aconteceu na noite desta terça-feira (26), no bairro Santa Tereza.

De acordo com as informações, os brigadianos foram avisados via rádio sobre o cometimento de um roubo contra um casal e que os criminosos estariam em uma caminhonete Mitsubishi Pajero. Com as características do veículo, eles iniciaram o trabalho de buscas até encontrarem o veículo na Rua dos Tupis.

Quando os bandidos perceberam a aproximação da viatura passaram a efetuar disparos na direção dos policiais, os quais revidaram na tentativa de repelir a injusta agressão. Nesse momento, dois ocupantes do automóvel conseguiram fugir a pé e os outros dois foram abordados e detidos pelos brigadianos.

Durante a revista no interior do veículo foram localizados o smartphone e o cartão bancário roubado da vítima, além de uma pistola calibre 635, 64 porções de ecstasy, 21 porções de loló e outro telefone celular. Em consulta ao sistema da Secretaria de Segurança Pública, os policiais receberam a confirmação de que a caminhonete estava em situação de roubo.

Ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência e apresentação à autoridade policial.