6º BPM APRESENTA RELATÓRIO DE PRODUTIVIDADE DO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2024
-
A maior redução foi registrada no crime de roubo a transporte coletivo, que apresentou uma queda de 72% em relação ao mesmo período do ano passado. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News
O primeiro semestre de 2024 encerrou com redução nos índices de criminalidade, em Rio Grande. Os dados foram divulgados nesta semana pelo comando do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), responsável ainda pelas ações de segurança dos municípios de São José do Norte, Santa Vitória do Palmar e Chuí.
De acordo com as informações, a maior redução foi registrada no crime de roubo a transporte coletivo, que apresentou uma queda de 72% em relação ao mesmo período do ano passado. As ocorrências de roubos a pedestre e a residências tiveram uma redução de 45% cada uma.
Já os roubos envolvendo veículos e estabelecimentos comerciais registraram apenas uma ocorrência cada um. As ações de policiamento também resultaram na prisão de 517 pessoas, na retirada de 133 armas de fogo das ruas e na apreensão de 77 kg de drogas, o que se reflete em um prejuízo de R$ 1.464.350 para as organizações criminosas.
Entre as apreensões de entorpecentes destacam-se 58,2 kg de maconha, 13,4 kg de cocaína, 3,56 kg de crack, 2,17 kg de skunk e 26 gramas de haxixe, além de 1.944 comprimidos de ecstasy e outros 17 selos de LSD. A obtenção desses números também é fruto do trabalho integrado entre as instituições de segurança pública.
O comandante do 6º BPM, major Augusto Ferreira Porto, disse que as ações preventivas e repressivas da Brigada Militar têm sido fundamentais para que esses resultados sejam alcançados. O oficial também destacou a participação da comunidade que tem repassado informações através do Disque Denúncia ou pelo telefone 190.
“A redução de índices criminais é um demonstrativo da melhoria da segurança pública. Por parte da Brigada Militar de Rio Grande cumpre reafirmar o nosso compromisso com a população, no sentido de estarmos 24 horas por dia nas ruas, prevenindo e reprimindo delitos, ajudando e socorrendo os nossos cidadãos”, garantiu Ferreira.