VÍTIMA DE ACIDENTE DE TRÂNSITO, VEREADOR PELOTENSE SIDNEI FAGUNDES MORRE AOS 62 ANOS

  • Informações sobre o horário do velório ainda não foram divulgadas, apenas a confirmação de que ele será realizado na Câmara de Vereadores de Pelotas. Foto: Divulgação/Redes sociais

O vereador pelotense, Sidnei Fagundes (PT), morreu na manhã desta quinta-feira (10). O parlamentar, de 62 anos, estava internado no hospital São Francisco de Paula, onde lutava pela recuperação de um grave acidente de carro sofrido no dia 20 de janeiro, na Avenida Adolfo Fetter, principal via de acesso ao Laranjal.

Segundo o jornal Diário Popular, Sid possuía osteogênese, doença chamada popularmente como “ossos de vidro”, e desde que ingressou no legislativo foi um importante lutador das causas das pessoas com deficiência. Além disso, atuou como presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Altas Habilidades e foi, ainda, vice-presidente do Conselho Estadual.

Informações sobre o horário do velório ainda não foram divulgadas, apenas a confirmação de que ele será realizado na Câmara de Vereadores de Pelotas. Depois disso, o corpo do parlamentar deverá ser cremado e suas cinzas serão depositadas no estádio Bento Freitas, pertencente ao time do Brasil, conforme sua vontade.

Por meio de seu perfil no Twitter, a prefeita Paula Mascarenhas lamentou o falecimento do verador e informou que está decretando luto de três dias. "Uma figura querida por todos, um homem público dedicado à causa da igualdade, da inclusão das pessoas com deficiência, um ser humano gentil e bondoso. Perde Pelotas, perdemos todos", publicou.

Já o presidente da Câmara de Vereadores de Pelotas, Marcos Ferreira (Marcola), lembrou que Sid deixará um legado de resiliência e muito aprendizado. "Estamos extremamente tristes com essa notícia. O vereador Sid deixa um legado de resiliência e de muito aprendizado para todos nós. Fez história na Câmara de Vereadores e foi um exemplo para todos aqueles que apreciam a boa política".