SHOPPING PELOTAS CELEBRA NOVAS OPERAÇÕES DO ANO COM BOA EXPECTATIVA PARA O NATAL

  • Com a mudança recente nos horários e dias de funcionamento permitidos na cidade, o Shopping Pelotas vive uma expectativa positiva para o Natal. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

O último trimestre do ano é intenso no Shopping Pelotas: além do aniversário de sete anos do empreendimento, recém comemorado em outubro, novas lojas estão inaugurando. Entre elas, está a primeira unidade da rede Cobasi em Pelotas, que abriu em setembro, e um quiosque da marca Fini. O shopping também já retomou a abertura aos domingos após a divulgação de decreto da Prefeitura de Pelotas e o cinema.

As novas operações, que serão somadas ainda com uma loja da Reparo Assistência Técnica, Jardins dos Aromas e Morena Rosa, irão gerar 45 empregos diretos. Desde julho o momento é positivo para o shopping, quando lojas e quiosques já haviam inaugurado. A Polo Club foi uma das inauguradas no empreendimento, seguida pelo quiosque do Açaí Concept, em setembro, e da Querência Gaúcha, em 15 de outubro. Duas lojas de alimentação também reinauguraram no segundo semestre do ano: a DaFeira, em agosto, e Sweet John, em setembro.

Para o gerente geral do centro comercial, Alex Rumbelsperger, essas notícias devem ser comemoradas. "A retomada da economia no setor é fundamental para a população se realocar no mercado de trabalho e o Shopping Pelotas sabe que tem essa importância na região", destacou ele, acrescentando que há cinco negociações para mais lojas que devem ser anunciadas em breve.

Com a mudança recente nos horários e dias de funcionamento permitidos na cidade, o Shopping Pelotas vive uma expectativa positiva para o Natal. “É a data mais importante do varejo nacional e neste ano será ainda mais fundamental. Estamos preparados com um mix cada vez mais diversificado de lojas, mas também com segurança e responsabilidade”, afirmou Rumbelsperger.

De acordo com o Decreto 6.330, o Shopping Pelotas retornou a funcionar aos domingos nos mesmos horários de antes da pandemia: Praça de Alimentação, das 12h às 20h e Lojas/Quiosques, das 14h às 20h. De segunda a sábado o horário é das 10h às 20h para todas as atividades. Seguem ainda as opções de compra por Delivery implementadas no enfrentamento da pandemia: Vitrine Virtual e Delivery Point, sem sair do carro, com toda segurança.

O empreendimento reitera que vem adotando diversas medidas de segurança no enfrentamento a pandemia de Covid-19, com higienização rotineira das áreas de uso comum, controle de acesso de público conforme limitação, uso obrigatório de máscaras e aferição de temperatura. Nos corredores é disponibilizado álcool em gel 70% para a higienização de mãos e nos pisos há sinalização com orientações das distâncias permitidas entre as pessoas nos acessos as lojas, praça de alimentação, guichês de pagamentos e caixas eletrônicos.