SALA DO BEM DO PARTAGE RIO GRANDE RECEBE ECOPONTO PARA DEPÓSITO DE TAMPAS PLÁSTICAS


No último dia 14, o Partage Shopping e a empresa Químea Brasil deram um passo significativo em direção à promoção da sustentabilidade e solidariedade ao inaugurar mais um EcoPonto na Sala do Bem, espaço dedicado a ações sociais e projetos comunitários. Desta vez, o novo ponto de coleta está voltado para o depósito de tampas plásticas, expandindo as opções de participação da comunidade local em iniciativas que visam o bem-estar social e a preservação do meio ambiente.

O shopping, que recolhe as tampas para diversos projetos do município desde sua inauguração, já contava com um EcoPonto destinado à coleta de eletrônicos na Sala do Bem, e agora, com a adição do EcoPonto para tampas plásticas, os dois estarão lado a lado, prontos para receber as contribuições do público. Essa iniciativa faz parte do compromisso contínuo do Partage e da Químea na colaboração com a comunidade, possibilitando doações e coletas de materiais que serão revertidos em apoio aos que mais necessitam.

“É uma parceria que traz um foco ambiental importante ao Partage Rio Grande. Nossa Sala do Bem já é um espaço consolidado, onde as pessoas sabem que podem utilizar para ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade e exclusão social. Agora, com a chegada desse novo EcoPonto, que se junta ao que já tínhamos, o espaço torna-se importante também nos avanços com relação ao cuidado junto ao Meio Ambiente”, disse a superintendente do Partage Rio Grande, Patrícia Silva.

A Sala do Bem, em colaboração com a Família Rotária - Rotary Brasil Rotaract - e a comunidade rio-grandina, continua sendo um espaço de solidariedade, recebendo doações de roupas, brinquedos, livros, alimentos, além de destinar corretamente itens eletrônicos e tampas plásticas. Todo material doado na Sala do Bem é entregue para ONGs, instituições e a Prefeitura, com o intuito de auxiliar as famílias necessitadas. Os materiais recolhidos nos EcoPontos são retirados pela Químea para um destino correto, contribuindo para a preservação do meio ambiente e evitando danos causados por materiais inadequadamente descartados.

“Muitas vezes temos dúvidas de como descartar certos resíduos e não sabemos que o descarte incorreto pode ser prejudicial ao meio ambiente. Por isso, a Químea contribui com a educação, o desenvolvimento local e com a proteção ambiental através de Ecopontos. Os resíduos eletrônicos e as tampinhas plásticas trazem sérios riscos à população e ao meio ambiente, desde a contaminação do solo até desastres ambientais. O Partage é um empreendimento preocupado com o meio ambiente, por isso é o lugar perfeito para a visibilidade do projeto. Com a nossa parceria, a população pode ver e pesquisar mais sobre o assunto, além de saber onde descartar resíduos eletrônicos e tampinhas plásticas e ajudar a tornar a cidade de Rio Grande mais sustentável”, disse a analista ambiental júnior da Químea, Lize Campelo Domingues.

Assessoria de comunicação