RG REGISTRA 66 MILÍMETROS DE CHUVA, APONTA METEOROLOGIA

  • Na unidade em funcionamento na Avenida Ipiranga, cada uma das quatro bombas instaladas conta com capacidade para escoamento de 2.160 m³/h, o equivalente a 2.160.000 litros. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Dados meteorológicos indicam que o volume de chuva na cidade do Rio Grande já atingiu a casa dos 66 milímetros. A precipitação da manhã deste sábado (11) causou transtornos nos bairros e em ruas próximas da zona central.

O acúmulo de água motivou o acionamento das casas de bombas mantidas pela Prefeitura Municipal. Na unidade em funcionamento na Avenida Ipiranga, cada uma das quatro bombas instaladas conta com capacidade para escoamento de 2.160 m³/h, o equivalente a 2.160.000 litros

Em algumas ruas, como a Francisco Marques, no trecho entre a Doutor Nascimento e a General Vitorino, o tráfego de veículos precisou ser bloqueado por agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança (SMMAS) para evitar que a água entrasse nas residências.

O ordenador de despesas da Defesa Civil, Rudimar Machado, percorreu junto com as equipes as regiões da cidade e informou que as situações de alagamentos foram registradas nos bairros Parque São Pedro, Barra Nova, Barra Velha, Cassino, Bolaxa, Santa Rosa, São Miguel, Proflurb, Maria dos Anjos, Mangueira e Municipal.