QUINTA-FEIRA (13) SERÁ DE AÇÕES SOCIAIS NO PRAÇA SHOPPING

  • Ações sociais acontecem ao longo de todo o dia no centro comercial. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Esta quinta-feira (13), será de muitas ações sociais especiais no Praça Rio Grande Shopping. Como parte da programação dedicada à prevenção do câncer de mama, o grupo ‘Laços de Amor realizará um desfile de lançamento do calendário 2023 e a exposição “Caminhos Para a Cura”, que servirá como lembrete para a conscientização e diagnóstico precoce do câncer de mama, além da realização da ‘Corrida do Bem’, com a ultramaratonista Mara Lúcia da Silva Simões.

Corrida do Bem – 10h de desafio

A exemplo das edições do ‘Desafio do Bem’, a ‘Corrida do Bem’ desafiará os clientes a fazerem doações de caixas de leite durante as 10h de corrida! Celebrando a causa feminina, a ação contará com a participação da ultramaratonista Mara Lúcia da Silva Simões, vencedora da Extremo Sul Ultramarathon 2021 e a primeira rio-grandina a completar e ser a campeã nas cinco edições da competição.

Na ‘Corrida do Bem’, a ultramaratonista correrá em uma esteira cedida pelo SESC Rio Grande durante 10h – das 10h às 20h, em frente ao Supermercado Guanabara. A ação servirá como motivação para que os clientes realizem a doação de caixas de leite, que serão entregues às famílias assistidas pelo Projeto Mesa Brasil de Rio Grande.

Desfile Laços de Amor

Como parte das ações do Outubro Rosa, o grupo ‘Laços de Amor’ realizará um desfile de lançamento da 4ª edição do calendário Laços de Amor 2023, a partir das 18h. Além do desfile, haverá a exposição “Caminhos Para a Cura”, desenvolvida pelas voluntárias do projeto, a venda de camisetas e calendários, e uma Unidade Móvel da SMS realizando a verificação de sinais, testes rápidos para IST’s e exames de mama.

Além de dar visibilidade à força de mulheres que estão passando por este momento, com o intuito de trabalhar a autoestima e a esperança das pacientes, a comercialização do calendário arrecadará fundos para a continuidade dos trabalhos do grupo. ‘Laços de Amor’ é um grupo sem fins lucrativos, formado por 75 mulheres voluntárias e que visa melhorar a autoestima de pessoas que passam ou já passaram por tratamento contra o câncer.

A exposição “Caminhos Para a Cura”, receberá a decoração de flores feitas de materiais reciclados pelos artistas plásticos Carlo Diego Silveira e Valmir Lopes, da ‘Estúdio Carlos e Valmir’, as quais poderão ser apreciadas pelos clientes. Toda a estrutura foi feita com materiais como tubos de alumínio, placas de PVC, porta de armários, grama sintética e EVA.

O Praça Rio Grande Shopping alerta que o diagnóstico precoce do câncer de mama é essencial para o aumento das chances de cura e a melhora na qualidade de vida, minimizando os impactos da doença. Ao reconhecer um sintoma, procure o seu médico! O câncer de mama tem cura e o Praça Shopping apoia essa causa!

Assessoria de comunicação Praça Shopping