PRINCÍPIO DE INCÊNDIO ATINGE BALSA QUE REALIZA A TRAVESSIA ENTRE RG E SJN

  • As causas do princípio de incêndio ainda são desconhecidas, mas segundo informações, trabalhadores estariam realizando reparos com o uso de máquina de solda e esmerilhadeira, equipamentos que geram pequenas fagulhas. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Um princípio de incêndio atingiu uma balsa da empresa Becker que realiza a travessia de veículos entre Rio Grande e São José do Norte, na manhã deste domingo. No momento do incidente, a embarcação estava no atracadouro existente no Porto Velho e a ação rápida dos funcionários e do Corpo de Bombeiros garantiu que a ocorrência não tomasse maiores proporções.

O chamado para a sala de operações foi registrado às 09h15 e ao chegar no local, a equipe constatou que havia fumaça saindo de um dos compartimentos que, aparentemente, não possuía nenhuma funcionalidade. Imediatamente as linhas de mangueira do caminhão foram acrescentadas às linhas da própria embarcação e o combate ao foco do incêndio foi iniciado.

A extinção das chamas se deu por duas aberturas, uma já existente e outra feita na ocasião pelos funcionários para facilitar o trabalho. As causas do princípio de incêndio ainda são desconhecidas, mas segundo informações, trabalhadores estariam realizando reparos com o uso de máquina de solda e esmerilhadeira, equipamentos que geram pequenas fagulhas.

Segundo o que foi apurado pelos bombeiros, o fogo atingiu cordas de atracação que ficavam armazenadas naquele espaço e a queima desses materiais acabou gerando grande quantidade de fumaça. A Capitania dos Portos foi informada do ocorrido e os funcionários orientados a somente colocá-la em funcionamento após uma inspeção de profissionais da área.