PRF INAUGURA NOVA UNIDADE OPERACIONAL DE RG

  • A nova unidade operacional conta com acessibilidade, infraestrutura adequada para o serviço policial e local para atendimento ao cidadão. Foto: Divulgação/PRF

Uma cerimônia, realizada na última sexta-feira (1), marcou a inauguração da nova unidade operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Rio Grande. A estrutura está localizada no km 28 da BR 392, nas proximidades da Vila da Quinta, e já é considerada uma das mais modernas instalações da corporação.

Além da ampla área iluminada para fiscalizações, o prédio possui sistema de captação da água da chuva para uma cisterna, com capacidade de cinco mil litros, que será utilizada para a lavagem de viaturas, limpeza dos pátios e cuidados do jardim. Placas solares garantem a geração de energia necessária para utilização do espaço.

Durante a solenidade foi mencionado que a nova unidade operacional conta com acessibilidade, infraestrutura adequada para o serviço policial e local para atendimento ao cidadão. Outro destaque realizado durante o ato foi o investimento em equipamentos avançados que permitirão a fiscalização de veículos.

Além da participação de autoridades civis e militares do município, a inauguração também contou com a presença do superintendente da PRF no estado, o inspetor Anderson Nunes. Contando com proteção balística, a unidade é fundamental e estratégica para as ações na região, pois sua localização contribui para a fiscalização e combate aos crimes fronteiriços.