PRAIA DA BARRINHA TEM PONTO CONSIDERADO IMPRÓPRIO PARA O BANHO, EM SÃO LOURENÇO DO SUL
-
As análises da qualidade da água na Pérola da Lagoa são realizadas pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News
Pela primeira vez em seis semanas de atualização, a Praia da Barrinha, em São Lourenço do Sul, foi considerada imprópria para o banho. A informação foi confirmada pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), durante a divulgação dos resultados da sexta semana do Projeto Balneabilidade.
As análises da qualidade da água na Pérola da Lagoa são realizadas pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), mas isso não é motivo de preocupação, pois as praias das Nereidas, Ondinas e do Camping seguem liberadas. No Laranjal, em Pelotas, apenas o ponto localizado no Balneário dos Prazeres foi reprovado nos testes.
Em Rio Grande, os seis pontos da Praia do Cassino foram aprovados, assim como o da Praia da Capilha, localizada às margens da Lagoa Mirim. Em São José do Norte, os dois pontos da Praia do Mar Grosso passaram em mais uma rodada de análises. O mesmo acontece com as praias do Hermenegildo e balneário do Porto, em Santa Vitória do Palmar, e Barra do Chuí, no Chuí.
Rodrigo de Aguiar



