PELA PRIMEIRA VEZ NESTE VERÃO, LARANJAL TEM SETE DOS OITO PONTOS APROVADOS PARA O BANHO

  • Pela primeira vez nesta temporada, ou seja, no quinto boletim semanal, a Praia do Laranjal, em Pelotas, tem sete dos oito pontos aprovados para o banho. Foto: Rafa Marin/PMPel

Como tradicionalmente vem acontecendo, a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) divulga todas as sextas-feiras os boletins de balneabilidade das praias de mar e de lagoa espalhadas pelo litoral gaúcho. A iniciativa faz parte de um projeto desenvolvido pela instituição com o apoio da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e do Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep), no caso da zona sul.

Pela primeira vez nesta temporada, ou seja, no quinto boletim semanal, a Praia do Laranjal, em Pelotas, tem sete dos oito pontos aprovados para o banho. Em semanas anteriores, o balneário chegou a ter apenas um local considerado próprio para os veranistas se refrescarem às margens da Lagoa dos Patos. O resultado contribui para o fomento da economia, tão sofrida por conta da pandemia e das medidas de distanciamento.

Em São Lourenço do Sul, outro município da região que é banhado pelas águas calmas da maior lagoa da América do Sul, os pontos das praias da Barrinha, Ondinas e Nereidas foram considerados próprios para o banho, assim como a Praia do Camping. Em Santa Vitória do Palmar, a Praia do Hermenegildo e o Balneário do Porto também foram aprovados nos testes, da mesma forma que a Praia da Barra do Chuí.

Em Rio Grande, os seis pontos da Praia do Cassino foram liberados na sua totalidade pela quinta semana consecutiva. Já os veranistas que preferem a Praia da Capilha, às margens da Lagoa Mirim, também podem ficar tranquilos, pois o local foi considerado próprio para o banho. Já os dois pontos da Praia do Mar Grosso, em São José do Norte passaram nos testes e podem ser aproveitados pelos nortenses e turistas que visitam a Muy Heroica Vila.