PARA COMEMORAR OS 78 ANOS DE FUNDAÇÃO, 6º GAC LANÇA CAMPANHA DE DOAÇÃO DE BRINQUEDOS

  • Festividades deste porte seriam comemoradas com a tradicional formatura militar e entrega de condecorações, porém, em razão da pandemia do coronavírus, a celebração será por meio da solidariedade. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

No dia 1º de outubro o 6º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) completa 78 anos de fundação. A presença do Exército Brasileiro em solo rio-grandino é mais antiga e remonta o ano de 1737, porém a unidade militar recebeu outras nomenclaturas ao longo de sua história de atuação no município.

Festividades deste porte seriam comemoradas com a tradicional formatura militar e entrega de condecorações, porém, em razão da pandemia do coronavírus, a celebração será por meio da solidariedade. Uma campanha de arrecadação de brinquedos foi lançada e os itens obtidos serão doados para instituições do município.

As doações poderão ser entregues até o dia do aniversário do 6º GAC diretamente ao setor de comunicação social da unidade. A decisão do comando se alia ao objetivo de aproximação do Grupo Marquês de Tamandaré com a comunidade, que já desfruta de espaços como a Praça das Forças Armadas e os demais eventos promovidos ao longo dos últimos anos.