NOVA DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO PARQUE SÃO PEDRO É EMPOSSADA DURANTE JANTAR FESTIVO

  • Há mais de uma década o bairro estava sem representatividade e desde o ano passado a nova gestão vem promovendo ações para reacender a cultura do associativismo. Fotos: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

A noite da última quinta-feira (22), foi marcada pela posse da nova diretoria da Associação de Moradores do Parque São Pedro. A presidente Karine Diniz foi empossada junto com seus pares de direção, em uma cerimônia que contou com a presença do prefeito municipal, Fábio Branco.

Há mais de uma década o bairro estava sem representatividade e desde o ano passado a nova gestão vem promovendo ações para reacender a cultura do associativismo. Nos últimos meses, a direção realizou eventos que movimentaram o bairro e renovaram o sentimento de pertencimento.

20240222_204702Em seu discurso, o prefeito Fábio Branco desejou sucesso aos novos representantes e destacou a persistência da presidente Karine em busca de melhorias para o bairro. Ele colocou o executivo municipal à disposição para o atendimento das demandas e condução das atividades.

"Nós vamos estar sempre aqui com educação, com respeito e com clareza daquilo que a gente pode fazer, mas com a motivação de poder fazer diferente. O pouco recurso que nós temos queremos aplicar da melhor maneira possível. E como faremos isso? Ouvindo a comunidade", afirmou Branco.

A presidente empossada, Karine Diniz, utilizou seu espaço de fala para agradecer a todos que estiveram com ela desde o momento da decisão de se colocar à disposição do bairro e a colocar em prática tudo que foi necessário para colocar o espaço físico da Associação em funcionamento mais uma vez.

20240222_202856"Ter uma casa para que a gente possa trabalhar e botar em prática todos os projetos que temos em mente é gratificante. As minhas palavras são apenas de agradecimento e também para falar que as portas da Associação estarão sempre abertas e sempre que precisarem podem contar com a gente", finalizou ela.

A posse foi prestigiada, ainda, pelo presidente da Federação Riograndense de Associações Comunitárias e Moradores de Bairros (FRACAB), Arnóbio Mulet, pelo presidente da União Riograndina de Associações de Bairros (URAB) Robert da Silva e pelo vice-presidente da Urab, Eldilon Araújo.

Acompanharam o presidente da FRACAB a Mais Bela Comunitária do Rio Grande do Sul, Emilly Baumbach, natural de Rio Grande, e a segunda Mais Bela Comunitária do Rio Grande do Sul, Ágata Caroline Ayres, natural da cidade de Guaíba, na região metropolitana.