MUDANÇAS NO SECRETARIADO FORAM DIVULGADAS NESTA SEGUNDA-FEIRA

  • A titularidade da pasta será assumida pelo ex-comandante do 6° BPM, Carlos Alberto Brusch Terres, que recentemente ingressou nos quadros da reserva da Brigada Militar

Júlio Martins não é mais secretário de mobilidade urbana. A exoneração foi confirmada durante coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira que anunciou, ainda, o lançamento do edital de licitação das linhas do transporte urbano e a criação da Secretaria Municipal de Mobilidade e Segurança (SMMS).

No entanto, o início das atividades da nova pasta depende de aprovação da Câmara de Vereadores, que deverá receber o projeto de lei que promove a transformação da SMMUA em SMMS nesta terça-feira e apreciá-lo em regime de sessão extraordinária. Enquanto isso, a titularidade da então Secretaria de Mobilidade Urbana e Acessibilidade será exercida pelo ex-comandante do 6º BPM, Carlos Alberto Brusch Terres, que recentemente ingressou nos quadros da reserva da Brigada Militar.  

Lindenmeyer justificou a decisão de criação em virtude dos 55 homicídios e as 34 mortes ocorridas no trânsito do município no ano passado e a escolha pelo nome de Brusch ocorreu por conta da experiência do oficial com o gerenciamento das questões relacionadas a área da segurança. "Temos que ter tolerância zero com o que diz respeito às condutas que coloquem a vida em risco. Nós não podemos nos silenciarmos diante disso", argumentou Alexandre.

Ainda hoje, o novo secretário realizará reuniões de trabalho com o superintendente do Gabinete de Gestão Integrada, Daniel Nascimento, e com Júlio Martins para tratar das questões relacionadas ao processo de transição. Ao falar sobre o prazer de voltar a servir à comunidade rio-grandina, Brusch agradeceu à Lindenmeyer pelo convite e disse que utilizará sua experiência em favor do município, sem deixar de dar continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado por Martins.

Utilizando poucas palavras, o ex-secretário destacou o trabalho dos agentes de trânsito e disse que retorna a vida profissional como advogado satisfeito por ter cumprido com o que lhe foi proposto há um ano, quando teve início o segundo mandato da atual gestão. O chefe do executivo, por sua vez, destacou a postura de Martins ao longo desse período e também agradeceu pelos serviços prestados.

A reunião foi encerrada com o anúncio de que o novo edital de licitação das linhas do transporte coletivo será encaminhado para publicação no jornais nesta segunda-feira e levado ao conhecimento dos interessados a partir de amanhã. Atualmente, as empresas que prestam o serviço no município operam o sistema como permissionárias.

Quer receber nossas notícias diretamente em seu WhatsApp? Então nos adicione aos seus contatos: 98123-9129. Mande sua mensagem que lhe incluiremos em nossa lista de leitores.

Texto e foto: Rodrigo de Aguiar

rodrigo@papareianews.com