MOTORISTAS CELEBRAM SÃO CRISTÓVÃO COM PROCISSÃO MOTORIZADA, EM RG

  • A imagem do santo padroeiro dos motoristas foi colocada na caçamba de uma caminhonete da Cootracam e acompanhada de perto por ciclistas e motociclistas. Fotos: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

A 36ª edição da festa em homenagem a São Cristóvão foi encerrada com a tradicional procissão motorizada, que percorreu as principais ruas e avenidas da cidade do Rio Grande, na manhã deste domingo (23). A programação do dia iniciou com a celebração de uma missa campal, em frente à igreja do Educandário Coração de Maria.

Desde o início da manhã, muitas motos, carros, ônibus e caminhões se organizaram em fila na Avenida Presidente Vargas para percorrer o trajeto de pouco mais de duas horas. A imagem do santo padroeiro dos motoristas foi colocada na caçamba de uma caminhonete da Cootracam e acompanhada de perto por ciclistas e motociclistas.

Na Avenida Honório Bicalho, na zona portuária, os motoristas aproveitaram a largura da via para fazer o zigue zague, manobra comum realizada durante a procissão. A participação no ato religioso também serviu para os condutores agradecerem pelas graças alcançadas ao longo do ano e também para renovar os pedidos de proteção no trânsito.

20230723_120919Por conta das obras na Rua Riachuelo, a procissão sofreu uma alteração no trajeto e percorreu as ruas Marechal Andrea, Almirante Barroso, Silva Paes, General Neto, Vitorino e 24 de Maio para na sequência ingressar no Rincão da Cebola e seguir seu percurso normal até a Paróquia São José Operário, no bairro Cohab II.

No local, o padre Cleomar Lemos, realizou a bênção dos veículos e dos motoristas participantes. O tríduo que antecedeu a procissão teve início na quinta-feira (20), com a celebração na Comunidade Nossa Senhora das Graças, e seguiu na sexta-feira (21) na Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e no sábado (22) na São José Operário.