MONPORTO E SANTA CASA DO RIO GRANDE REALIZAM REUNIÃO

  • A reunião de alinhamento reforçou o compromisso de ambas instituições com a comunidade local. Foto: Divulgação/Monporto

A direção do Hospital Monporto foi recebida durante a semana na Santa Casa do Rio Grande. O objetivo do encontro foi uma aproximação e um alinhamento de informações entre as duas instituições. O Monporto terá o foco total no atendimento da saúde suplementar, por convênios e particulares, enquanto a Santa Casa segue com sua operação mista, principalmente, no atendimento SUS.

Os representantes do Monporto foram recebidos pelo presidente da Santa Casa, Renato Silveira, e pelo vice-presidente, Clóvis Klinger. Eles estavam acompanhados de sua diretoria: Evandro Oss, Marlis Bergmann e Wagner Pedrotti.

Pelo Monporto participaram do encontro o presidente Rafael Avancini, o diretor clínico, Hsu Yuan Ting, o diretor de Relações Institucionais, Marcelo Molinari e, o CEO, José Cléber Costa. Desde sua concepção e anúncio, o Monporto reforçou que chega ao município para complementar o atendimento em saúde e atender, principalmente, aquela demanda reprimida de convênios e particulares, que por muitas vezes, busca atendimento hospitalar fora da cidade.

Com a abertura do Hospital Monporto, o município passa a contar com um sistema de saúde muito mais qualificado e completo. A reunião de alinhamento reforçou o compromisso de ambas instituições com a comunidade local.

Como vai funcionar o Monporto?

O Hospital Monporto possui o foco em saúde suplementar, ou seja, atendendo convênios e particulares. Os credenciamentos com planos de saúde e seguradoras estão em fase final e os primeiros anúncios oficiais devem ocorrer em breve.

Além dos convênios, o Monporto poderá ser acessado via atendimento particular, com planos e condições especiais. O objetivo do Monporto é garantir atendimento de excelência para os rio-grandinos e usuários de 29 municípios gaúchos e áreas fronteiriças do Uruguai.

Assessoria de comunicação