MILHARES DE PESSOAS ACOMPANHAM A 49ª ROMARIA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

  • Os fiéis seguiram pela Avenida Presidente Vargas e realizaram paradas ao longo do trajeto, como no Hospital de Cardiologia da Santa Casa, na Nova Rheingantz e no Asylo. Fotos: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Momentos de emoção marcaram a 49ª edição da Romaria de Nossa Senhora de Fátima. O tradicional evento religioso, promovido pela Diocese do Rio Grande, aconteceu na manhã deste domingo (8), reunindo milhares de pessoas que seguiram em procissão pelas ruas da cidade, dando sentido ao lema “Com Maria, corações ardentes, pés a caminho”.

IMG-20231009-WA0061A caminhada teve início pouco depois das 09h, com saída da Casa de Formação Dom Frederico Didonet. De lá os fiéis seguiram pela Avenida Presidente Vargas e realizaram paradas ao longo do trajeto, como no Hospital de Cardiologia da Santa Casa, na Nova Rheingantz e no Asylo.

A manhã de homenagens foi encerrada com uma missa campal, celebrada no pátio do Colégio Marista São Francisco, que na noite do sábado (7) havia sediado a encenação do espetáculo “Mais Brilhante que o Sol”, peça que retratou uma das aparições de Nossa Senhora, em Portugal.

A celebração religiosa foi presidida pelo arcebispo da Arquidiocese de Pelotas, Dom Jacinto Bergmann, com a presença de padres, diáconos e representantes das paróquias do município. A edição de 2023 marcou, ainda, o início das comemorações do ano jubilar da Romaria, que completará 50 anos em 2024.