MANUTENÇÃO EM EQUIPAMENTO DA REFINARIA RIOGRANDENSE GERA AUMENTO DA CHAMA DO FLARE

  • O fato acontece em razão de uma manutenção em um dos equipamentos e por conta disso vem gerando alterações na chama e pontualmente causando ruídos. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

A existência de fogo no flare da Refinaria de Petróleo Riograndense (RPR) é algo natural e do cotidiano de trabalho da empresa. No entanto, na manhã desta terça-feira (7), o equipamento apresentou uma chama mais alta e mais intensa do que tradicionalmente os moradores do entorno estão acostumados.

De acordo com a assessoria de comunicação da empresa, o fato acontece em razão de uma manutenção em um dos equipamentos e por conta disso vem gerando alterações na chama e pontualmente causando ruídos. A RPR colocou o telefone 3233-8000 à disposição da comunidade para qualquer tipo de esclarecimento.

A mesma mensagem foi encaminhada aos moradores dos bairros próximos para que os vizinhos da refinaria fiquem tranquilos quanto ao fato. Na última quinta-feira (2), houve uma ocorrência em um compressor de ar e a fumaça pode ser vista por quem circulava pela Rua Val Porto, porém nenhum funcionário ficou ferido e o problema foi resolvido prontamente.