INSTALAÇÃO DE REGISTRO DEIXA CERCA DE 30 MIL USUÁRIOS SEM ÁGUA NESTA SEGUNDA-FEIRA (2), EM RG

  • A obra foi realizada na esquina das ruas General Abreu com Caramuru e General Abreu com Visconde do Rio Grande, no bairro Cidade Nova. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Moradores dos bairros Cidade Nova, Miguel de Castro Moreira, Lagoa, Municipal, Hidráulica e Cohab I e II ficaram sem água nesta segunda-feira (2). De acordo com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), o desabastecimento aconteceu em razão da realização de uma obra para a instalação de um registro que permitirá a troca gradativa da antiga tubulação de ferro por novas em PVC.

A intervenção atende às diretrizes do Plano Municipal de Saneamento Básico e integra o plano de qualificação do serviço ao usuário estabelecido pela Aegea, grupo controlador da Corsan. A estimativa da empresa é de que 30 mil usuários tenham sido atingidos pela falta de água, cuja normalização do abastecimento está prevista para as 23h de hoje.

A obra foi realizada na esquina das ruas General Abreu com Caramuru e General Abreu com Visconde do Rio Grande, no bairro Cidade Nova. Por volta das 21h, as equipes realizaram a abertura dos registros e iniciaram o chamado expurgo de rede, procedimento que tem como objetivo evitar que a água chegue nas torneiras com impurezas.