INSTALAÇÃO DAS NOVAS TESOURAS METÁLICAS DO GINÁSIO FARYDO SALOMÃO DEVEM SER CONCLUÍDAS EM 30 DIAS

  • Segundo o cronograma de obras, a estimativa do GPPE é de que a cobertura esteja concluída até o final deste ano. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Dividida em cinco etapas para a otimização do processo, as obras de restauração do ginásio Farydo Salomão seguem avançando e quem passou nos últimos dias pela Rua Cristóvão Colombo certamente percebeu as novas tesouras de sustentação do telhado da estrutura que estão sendo montadas. O material, de aço galvanizado, deverá ser colocado até o final do mês para a conclusão de mais essa fase.

A projeção é do chefe do Gabinete de Programas e Projetos Especiais (GPPE) da Prefeitura Municipal, Gilberto Arabidian. De acordo com ele, das cinco etapas previstas para a revitalização, essa é a terceira e caminha rumo à finalização. As equipes de trabalho foram divididas e enquanto uma atua na união das tesouras, outra trabalha na correção das cabeças das colunas para iniciar a instalação.

“O município separou o processo de revitalização do ginásio da Praça Saraiva em cinco etapas. Nós preferimos separar assim, porque como tinham serviços muito específicos de áreas diferentes, acreditamos que assim seria uma forma de dar uma melhor qualidade, um custo mais em conta e uma velocidade também. Optamos por fazer em partes para poder pegar as empresas mais capacitadas de cada uma dessas áreas”, explicou Arabidian.

Segundo o cronograma de obras, a estimativa do GPPE é de que a cobertura esteja concluída até o final deste ano. Ainda conforme Gilberto, o município pretende abrir a licitação para as etapas quatro e cinco nos próximos dias, onde estarão incluídos os serviços de reparos na quadra e nos vestiários.