GILBERTO PETRY É REELEITO PARA NOVA GESTÃO NA FIERGS

  • Petry é formado pela UFRGS em Ciências Econômicas e Administração de Empresas. Foto: Divulgação/Duda Leal

Gilberto Petry foi reeleito por unanimidade para representar 110 Sindicatos e indústrias gaúchas em mais uma gestão, de 2020 a 2023, à frente da Federação e do Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS/CIERGS). As eleições, em chapa única, ocorreram ao longo desta terça-feira (9), na sede da entidade, com votação presencial e atendendo aos Protocolos de Contingência diante da Covid-19.

“Encabeço essa chapa com muita honra, e agradeço a presença de vocês, estou muito satisfeito que tenham se deslocado até aqui”, disse o presidente, ao se dirigir aos pares de direção. A posse das diretorias acontecerá no mês de julho.

O industrial Gilberto Petry assumiu, no dia 18 de julho de 2017, a presidência da Federação e do Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul, dando início a sua primeira gestão: 2017/2020. Em 2018, foi eleito e empossado vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI). No dia 14 de janeiro de 2019, assumiu a presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS.

Petry também preside o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico (Sinmetal-RS). Nesta terça-feira (9), foi reeleito para uma segunda gestão consecutiva – 2020 / 2023 – na presidência da FIERGS e do CIERGS, cujo exercício do cargo incumbe também continuar administrando o Serviço Social da Indústria (Sesi-RS), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) e o Instituto Euvaldo Lodi do Rio Grande do Sul (IEL-RS).

Diretor presidente da Weco S/A – Indústria de Equipamento Termo-Mecânico, de Porto Alegre, Gilberto também participa como dirigente ou conselheiro de mais quatro empresas no Rio Grande do Sul. É formado pela UFRGS em Ciências Econômicas e Administração de Empresas.