FILHO DE POLICIAL QUE MORREU TENTANDO EVITAR ASSALTO EM PELOTAS GANHA SURPRESA DA BM

  • Como é natural de toda a criança, depois das fotos Douglas saiu para curtir o brinquedo novo. Foto: Sd. Roger/4º BPM

O menino Douglas, de apenas nove anos, completados no último dia 23, é mais uma das várias vítimas da violência que tentam seguir em frente após o trauma da notícia da morte repentina de uma pessoa da família. No caso dele, o pai foi morto por bandidos que assaltavam um estabelecimento comercial, em Pelotas, no dia 21 de maio desse ano.

Douglas é filho do soldado William Santos dos Santos, que atuava na Força Tática do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), e que mesmo em um dia de folga perdeu a vida no cumprimento do dever de proteger a população gaúcha. Esse foi um aniversário diferente, em que a figura do pai não esteve ao lado para abraçar e cantar o tradicional parabéns.

Sensibilizados com a situação, colegas do servidor no batalhão organizaram uma surpresa para a criança. A bordo de viaturas da própria Força Tática, eles foram até a casa da família e o presentearam com uma miniatura personalizada da Brigada Militar. Orgulhoso da atividade que fora desempenhada pelo pai, ele abriu a embalagem encantado e curioso.

Como é natural de toda a criança, depois das fotos Douglas saiu para curtir o brinquedo novo. A visita levou em consideração os protocolos necessários de prevenção à Covid-19, mas antes de sair os policiais desejaram saúde e força aos familiares para que possam seguir em frente diante da nova e triste realidade.