EXPOSIÇÃO “O FANTÁSTICO MUNDO MARINHO” INICIA ÚLTIMA SEMANA NO PARTAGE SHOPPING

  • Todo o ambiente da exposição é lúdico, reproduzindo inclusive os sons que os animais marinhos fazem. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Em meio às boas notícias de que Rio Grande será intitulada a Capital Nacional das Águas, a exposição internacional "O Fantástico Mundo Marinho" segue encantando e promovendo conhecimento no Partage Shopping. Os visitantes que passam pela atração ficam conhecendo um pouco mais sobre espécies que habitam ou já habitaram a água e estão representadas em tamanho real, como a Baleia Cachalote e Tubarão Baleia, com 12 e 10 metros de comprimento, respectivamente. A exposição segue aberta de forma gratuita até o dia 28.

Quem mais tem se encantado e aprendido durante a visita são as escolas de toda a região, que já levaram mais de 1.200 crianças para a exposição. Além deles, famílias inteiras de várias cidades na zona sul também chegam para conferir os detalhes das réplicas dos animais na atração que é inédita no município.

Sendo uma cidade rodeada pelo mar, Rio Grande está diretamente ligada à temática que o Partage Shopping promove com acesso gratuito para unir o lazer ao conhecimento. "É uma ótima notícia que a cidade seja a Capital Nacional das Águas, porque todos que vivemos aqui já sabemos o quanto é importante valorizar e preservar esse bem natural. Na exposição do shopping essa consciência fica ainda mais clara e didática com os animais e as informações que são disponibilizadas", destacou o superintendente do empreendimento, Celso Couto.

Todo o ambiente da exposição é lúdico, reproduzindo inclusive os sons que os animais marinhos fazem. É possível conferir as réplicas em tamanho real de filhotes de tubarão, peixes-palhaço, polvos, golfinhos e até mesmo o Mosassauro, um réptil pré-histórico que viveu durante o período Cretáceo da Terra, há 90 milhões de anos, e chegou a medir 18 metros de comprimento. Todo o material foi confeccionado por artistas internacionais e utilizando tecnologias de ponta.

Assessoria de comunicação Partage Shopping