ESPECIAL BRITISH HOUSE: METODOLOGIA DE ENSINO QUE VAI ALÉM DA SALA DE AULA

  • Através das Cooking Class, os alunos participam de aulas de culinária, com receitas e a metodologia de preparo das refeições trabalhadas em inglês (Foto: Divulgação British House)

Você já pensou em aprender inglês ouvindo histórias? Pelo menos este é o objetivo do projeto Hora do Conto Bilíngue, desenvolvido pela escola British House em parceria com a Livraria Vanguarda. Os eventos temáticos começaram a ser realizados no ano passado e a intenção é ampliar o número de encontros em 2018.

Outro meio utilizado pela instituição são as chamadas Cooking Class. Através delas, os alunos participam de aulas de culinária, com receitas e a metodologia de preparo das refeições trabalhadas em inglês. A atividade promove o aprendizado do idioma por meio da prática de situações cotidianas.

Quem nunca sonhou em fazer um intercâmbio e aprimorar os conhecimentos de uma nova língua? Nesse sentido, 2018 promete ser o ano das oportunidades para quem estuda na British House. Por meio de uma parceria com a empresa CI, os estudantes poderão viajar para o Reino Unido e passar até três semanas em contato permanente com os costumes e as tradições do país.

Durante esse período, os alunos estudarão na escola Saint Giles International, localizada em Brighton, município distante cerca de 50 minutos de Londres. Lá, os participantes serão hospedados em casas de famílias e os menores de 18 anos serão assistidos por pessoas previamente selecionadas para este propósito.

A metodologia de ensino da British House contempla também a realização de plantões de professores, os chamados Tutorials, que permitem aos estudantes a recuperação de conteúdos perdidos em virtude de faltas ou o reforço de determinadas matérias vistas em sala de aula durante os encontros semanais.

Ficou interessado em iniciar os estudos? As matrículas estão abertas e outras informações podem ser obtidas diretamente na secretaria da escola, na Rua Duque de Caxias, 280. O horário de atendimento é das 09h às 12h e das 13h30 às 19h.

Texto: Rodrigo de Aguiar

rodrigo@papareianews.com