ESPECIAL BRITISH HOUSE - A IMPORTÂNCIA DE APRENDER INGLÊS NOS DIAS ATUAIS

  • Quem estuda na British House encontra um ambiente de estímulo ao aprendizado do inglês e conta com materiais didáticos elaborados pela Universidade de Cambridge (Foto: Divulgação British House)

Where are you from? Where are you going? Se você encontrou dificuldades para entender as perguntas apresentadas, é interessante ler este texto até o fim. De uns tempos para cá, falar inglês deixou de ser uma questão de vaidade para se tornar uma necessidade, daquelas que podem garantir o acesso à pós-graduação ou a tão sonhada vaga de emprego.

Além disso, o conhecimento e o domínio da chamada língua universal garantem ao falante o rompimento das barreiras da comunicação, ampliando os horizontes e aumentando as possibilidades de crescimento pessoal e profissional. Preparar o aluno para os desafios impostos pelo mundo globalizado é a missão da escola British House.

Atualmente, a instituição é dirigida pela professora Luciana Peixoto, que passou a integrar a composição societária no ano de 1994. Com uma grande experiência na área educacional, ela traz consigo a vivência de quatro anos em Londres, fator que contribuiu para sua chegada e permanência à frente da escola. “Logo no início tínhamos uma estrutura composta por duas salas de aula e cerca de 60 alunos. Hoje em dia contamos com um espaço amplo, formado por nove salas e um número significativo de alunos matriculados”, lembrou ela.

Quem estuda na British House encontra um ambiente de estímulo ao aprendizado do inglês e conta com materiais didáticos elaborados pela Universidade de Cambridge, os quais obedecem aos padrões de qualidade internacional e preparam os alunos para os mais variados exames de proficiência, entre eles o de Cambridge. Segundo a coordenadora pedagógica da escola, Giovana Bertoldi, o fornecimento de materiais dessa envergadura em todos os níveis possibilita um acesso uniforme aos conteúdos, até mesmo pelas crianças que iniciam o estudo do idioma a partir dos quatro anos.

Para se ter uma ideia da importância da fluência no inglês, Luciana citou alguns exemplos reais de sucesso, entre eles está o de uma ex-aluna que, após concluir o curso, conquistou uma promoção na empresa em que trabalha e hoje desenvolve sua atividade profissional na Nova Zelândia. “Nós também temos casos de ex-alunos que se encantaram pelo aprendizado do inglês e resolveram repassar esses conhecimentos adiante e tornaram o ensino da língua sua profissão”, completou ela.

A British House destaca-se também no número de aprovações junto ao Cambridge FCE (First Cientificate in English), teste que exige do candidato o real conhecimento na escrita, fala, leitura e interpretação em inglês para a aquisição do diploma.

No próximo domingo, você vai saber quem são os parceiros da escola que permitem aos alunos o acesso e o estimulo ao estudo do inglês, a partir da leitura de histórias, além conhecer a “Cooking Class” e as oportunidades de intercâmbio, que se constituem como diferentes formas de abordagem do idioma e que vão além da presença em sala de aula. Não perca!

Texto: Rodrigo de Aguiar

rodrigo@papareianews.com