EMPRESA DE FERTILIZANTES E RESIDÊNCIA SÃO ATINGIDAS POR PRINCÍPIOS DE INCÊNDIO EM RG

  • Como não haviam mais chamas a ser combatidas, os militares efetuaram uma vistoria e constataram que o fogo teria começado na parte superior da casa ao lado. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

O Corpo de Bombeiros de Rio Grande atendeu, na noite desta segunda-feira, dois princípios de incêndio. A primeira ocorrência foi registrada em uma empresa de fertilizantes, localizada no distrito industrial, e a segunda em uma residência na Rua Almirante Barroso, ao lado do antigo prédio da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

De acordo com as informações, o primeiro chamado para a sala de operações foi às 19h21 e o solicitante dava conta de um incêndio em fertilizantes. Ao chegar no local, as equipes do Centro e do Cassino constataram que o fogo estava em um espaço confinado em um ponto que não apresentava riscos de alastramento.

Após 30 minutos de combate e com o uso de 1.500 litros de água, as chamas foram controladas e o perigo neutralizado. No local, os bombeiros constataram que o alvará contra incêndios estava em dia, porém o sistema de combate não funcionava e não haviam brigadistas para atuação em ocorrências desse tipo.

O segundo chamado foi registrado às 20h46 e também dava conta de um princípio de incêndio, mas desta vez em uma residência, localizada na Rua Almirante Barroso, ao lado do antigo prédio da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). No local, os bombeiros encontraram o proprietário realizando o combate com baldes e uma mangueira de jardim.

Como não haviam mais chamas a ser combatidas, os militares efetuaram uma vistoria e constataram que o fogo teria começado na parte superior da casa ao lado. Os bombeiros então fizeram contato com o morador da residência vizinha que não permitiu que fosse realizada a intervenção, sob a justificativa de que o procedimento poderia causar avarias no forro.

Diante disso, ele teve de assinar um termo, onde se responsabilizaria por qualquer consequência que o fato pudesse causar. Em ambas as ocorrências não foram registrados feridos.