COMBATE A INCÊNDIO EM RECICLADORA É FINALIZADO PELO CORPO DE BOMBEIROS

  • Ao total, foram utilizados cerca de 600 mil litros de água e outros 1.200 litros do chamado Líquido Gerador de Espuma (LGE). Fotos: Divulgação/Defesa Civil

Às 02h da madrugada desta sexta-feira, depois de 14 horas de trabalho intenso, o Corpo de Bombeiros deu por encerrado o incêndio que atingiu uma recicladora nas proximidades da Avenida Itália, no final da manhã de ontem (23). A ocorrência foi uma das mais duradouras da zona urbana do município e envolveu um grande efetivo de militares e voluntários.

WhatsApp Image 2021-09-24 at 00.02.13O som das sirenes ecoou pelos arredores do bairro Vila Maria e muitas pessoas acompanharam o trabalho de combate das chamas que chegaram a atingir alturas impressionantes. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo estava concentrado em uma quantidade de sucata formada em sua maioria por ferro, borracha e plástico.

Em virtude da quantidade desses materiais, o fogo acabou se alastrando com enorme facilidade, chegando a atingir uma área de, aproximadamente, um hectare. A coluna de fumaça pode ser vista de diversos pontos da cidade, entre eles os bairros Cidade Nova e Parque São Pedro, distrito industrial e zona portuária.

Essa repercussão motivou o acionamento da Defesa Civil e do Plano de Auxílio Mútuo (PAM) do município, que encaminhou ao local para reforçar as equipes de combate as brigadas de emergência da Sagres, Termasa/Tergrasa, Tecon e Refinaria de Petróleo Riograndense. Com isso, foi possível que o enfrentamento ao fogo fosse realizado por diversas frentes.

WhatsApp Image 2021-09-24 at 00.01.40No decorrer da tarde, o 5º Distrito Naval (DN) e o 6º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) encaminharam ao local militares e três caminhões cisternas que auxiliaram no reabastecimento das viaturas auto bomba tanque. Por meio da Defesa Civil, a Prefeitura Municipal cedeu maquinário, servidores e um caminhão pipa.

Ao total, foram utilizados cerca de 600 mil litros de água e outros 1.200 litros do chamado Líquido Gerador de Espuma (LGE). O trabalho foi acompanhado pelo comandante do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM), tenente-coronel Gerson Luiz da Silva Rodrigues, o subcomandante do 3º BBM, major Dalmaso, e o comandante do Pelotão, tenente Colares.