CEEE ESTIMA REDUZIR ATÉ O INÍCIO DA TARDE NÚMERO DE CLIENTES SEM LUZ EM SJN

  • Às 10h10, diversas equipes trabalhavam na recomposição dos cabos e outras na avaliação do transformador que não foi atingido pelo incêndio. Foto: Divulgação/CEEE

A manhã deste sábado está sendo de mobilização dos técnicos da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) para restabelecer o fornecimento aos moradores de São José do Norte atingidos pelo furto de fios da subestação Rio Grande 3, que leva energia por meio de cabos subaquáticos para o município vizinho. O problema aconteceu na madrugada e chegou a deixar 19 mil consumidores desabastecidos.

Às 10h10, diversas equipes trabalhavam na recomposição dos cabos e outras na avaliação do transformador que não foi atingido pelo incêndio. Essa análise apontou que o equipamento não foi tão danificado quanto o primeiro e com isso será possível restabelecer, até às 13h, o fornecimento a pelo menos 14 mil dos 16 mil consumidores que ainda estão desabastecidos em Rio Grande e São José do Norte, em sua maioria.

“O transformador que não ficou completamente danificado está pronto para ser religado. Assim que for recomposta a rede, com a colocação dos cabos onde houve o furto, será possível energizar e restabelecer o fornecimento para São José do Norte”, explicou a assessoria de imprensa da Companhia. Ainda conforme a CEEE, a subestação móvel está sendo conectada ao caminhão para iniciar a viagem de Osório para Rio Grande, ainda sem horário de chegada.