CASA DE ALVENARIA É DESTRUÍDA POR INCÊNDIO ÀS MARGENS DA BR 116, EM PELOTAS
-
Os bombeiros trabalharam por cerca de 50 minutos para conter o fogo e por mais 25 minutos no rescaldo, o que totalizou o uso de 3.800 litros de água. Foto: Divulgação/Pelotas 24 Horas
Uma casa de alvenaria de, aproximadamente 65 m2, foi consumida por um incêndio, na tarde deste sábado, na Avenida Jorge Curi Hallal, no bairro Sítio Floresta, em Pelotas. O chamado para a sala de operações do Corpo de Bombeiros foi registrado às 15h16 e ao chegar no local, a equipe encontrou a edificação completamente tomada pelas chamas.
Os militares receberam a informação de que dois homens moravam na casa e diante disso iniciaram um procedimento de busca. Como não encontraram sinais de vítimas em seu interior, eles passaram a combater o incêndio para evitar que o fogo se alastrasse e causasse prejuízos ainda maiores.
Os bombeiros trabalharam por cerca de 50 minutos para conter o fogo e por mais 25 minutos no rescaldo, o que totalizou o uso de 3.800 litros de água. O forro da casa era de madeira e foi totalmente consumido pelas chamas, cuja suspeita é de que tenham iniciado na sala e se alastrado pelos demais cômodos.
Por conta do calor, a estrutura da casa acabou sendo comprometida e a maioria das paredes apresentaram rachaduras. A informação de que duas pessoas residiam no local foi dada pelo vizinho, mas durante o rescaldo foi comprovado que o imóvel estava vazio e que haviam sido consumidos apenas os móveis.
Como a casa fica localizada às margens da BR 116, nas proximidades da empresa Josapar, a ocorrência contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Ecosul, concessionária que administra a rodovia, que disponibilizou equipes de inspeção de tráfego e uma ambulância para o atendimento de qualquer tipo de emergência.
Rodrigo de Aguiar



