BUSCAS AO CORREDOR DESAPARECIDO SEGUEM NESTA SEGUNDA-FEIRA

  • Outra estratégia foi adentrar às plantações de pinus, local para onde o competidor possa ter ido em busca de ajuda, mas sem conhecer o local se perdeu. Fotos: Divulgação/Defesa Civil

Foram retomadas, na manhã desta segunda-feira (15), as buscas ao competidor da Extremo Sul Ultramarathon que está desaparecido desde a manhã de ontem, quando realizou o último contato por volta das 07h da manhã, na altura do Farol do Sarita. As atividades de hoje ganharam o apoio do Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil e Exército Brasileiro.

Grupos de jipeiros auxiliaram até o final da noite, mas nenhum vestígio da vítima foi localizado. Após o registro da ocorrência de desaparecimento na 3ª Delegacia de Polícia (DP), a justiça deferiu o pedido de quebra do sigilo telefônico para que a operadora de telefonia utilizada pelo corredor divulgasse o último local em que o celular emitiu sinais para a antena.

WhatsApp Image 2021-11-15 at 13.21.20De acordo com o ordenador da Defesa Civil, Rudimar Machado, um helicóptero do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Sul realizou um sobrevoo na região durante a manhã, mas não obteve êxito na localização. Outra estratégia foi adentrar às plantações de pinus, local para onde o competidor possa ter ido em busca de ajuda, mas sem conhecer o local se perdeu.

Equipes de buscas do Corpo de Bombeiros estão coletando informações que possam auxiliar no trabalho, assim como agentes do Procon e da Guarda Municipal que percorreram a região da Capilha até a praça. O monitoramento aéreo foi retomado no período da tarde, mas até agora nenhuma confirmação sobre a localização do corredor.

Aguarde mais informações