APÓS NOMEAÇÃO PELO PAPA FRANCISCO, DIOCESE DO RIO GRANDE TEM NOVO BISPO

  • Com a escolha, Dom Jorge se torna o quarto bispo da história cinquentenária da Diocese do Rio Grande. Fotos: Divulgação/Arquivo pessoal

O gaúcho Dom Jorge Pierozan é o novo bispo da Diocese do Rio Grande. A nomeação do religioso foi publicada oficialmente no site da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), na manhã deste sábado (22).

O anúncio acontece após mais de um ano da saída de Dom Ricardo Hoepers, eleito secretário-geral da CNBB e bispo auxiliar da arquidiocese de Brasília. Desde então o cargo estava vago e vinha sendo ocupado pelo administrador diocesano, padre Gil Raul.

FB_IMG_1719054155651Para comunicar a decisão do Papa Francisco à comunidade, será realizada uma coletiva de imprensa, marcada para acontecer a partir das 09h de hoje. Com a escolha, Dom Jorge se torna o quarto bispo da história cinquentenária da Diocese do Rio Grande.

Aos 59 anos, Pierozan atua como auxiliar da arquidiocese de São Paulo e pelas redes sociais mencionou a alegria de retornar ao seu estado de origem para desempenhar o que chamou de "maior desafio da minha vida".

Formado em Filosofia pela Universidade de Caxias do Sul e licenciado em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Dom Jorge trabalhou na agricultura, foi circense e é sargento da reserva do Exército Brasileiro.

Pierozan deverá chegar ao município nos próximos dias e o prazo para que seja empossado no cargo é de 60 dias.