6º GAC ATENDE PEDIDO DE NATAL FEITO EM CARTA POR MENINO APAIXONADO PELO EXÉRCITO

  • Na manhã desta terça-feira veio a surpresa: a bordo de uma viatura militar de cinco toneladas, os soldados e o comandante da unidade, tenente-coronel Pedro Ivo de Almeida Silva, estiveram na casa de Weslley para entregar o presente solicitado. Divulgação/6º GAC

Ao escrever a carta para a campanha Papai Noel dos Correios, o pequeno Weslley, de apenas seis anos, não imaginava que teria o pedido atendido e que ele seria entregue de uma forma bastante especial. Fã do Exército Brasileiro, o menino, morador do bairro Brasiliano, em Santa Vitória do Palmar, pediu uma camisa e uma calça camuflada para brincar como soldado.

Um morador da cidade, que havia ido até a agência dos Correios, adotou a cartinha e fez contato com os militares do 6º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), que participam da Operação Coronavírus, os quais ficaram sensibilizados com o pedido. Pensando em tornar o Natal da criança e de sua família ainda mais inesquecível, o efetivo decidiu realizar o sonho de Weslley.

WhatsApp Image 2020-12-22 at 07.42.36 (1)Na carta simples, escrita em uma folha de caderno, ele fez o pedido e informou ao Papai Noel o número que vestia. “Querido Papai Noel. Meu nome é Weslley, tenho seis anos. Eu gostaria de ganhar de Natal uma calça do Exército tamanho 8 e uma camiseta do Exército tamanho 8”, escreveu o menino, que completou a mensagem com seu endereço.

Na manhã desta terça-feira veio a surpresa: a bordo de uma viatura militar de cinco toneladas, os soldados e o comandante da unidade, tenente-coronel Pedro Ivo de Almeida Silva, estiveram na casa de Weslley para entregar o presente solicitado. Ele ganhou um uniforme de soldado, com direito a gravação de seu nome e algumas miniaturas do Exército.

"Verificamos o endereço e constatamos que ele tinha uma irmã. Compramos o uniforme, umas miniaturas de soldado e de carros de combate para ele, além da nossa revista O Recrutinha. Para a irmã, compramos roupas e bonecas e chegamos lá para fazer essa surpresa. O sorriso da criança é fantástico. Na verdade, quem ganhou o presente fomos nós", disse Pedro Ivo.