1,4 MIL VEÍCULOS PASSAM PELO PEDÁGIO DO CAPÃO SECO DURANTE PICO DO MOVIMENTO DE RETORNO DO FERIADO DE ANO NOVO

  • Na noite de ontem, período considerado como o pico da demanda, a praça de pedágio do Capão Seco, no sentido Rio Grande - Pelotas, chegou a atender 1,4 mil veículos por hora, depois das 20h. Foto: Rodrigo de Aguiar/Arquivo Papareia News

A Ecosul divulgou, na manhã desta terça-feira (2), os números do feriado de final de ano no polo rodoviário de Pelotas, composto pelas BRs 116 e 392. De acordo com a concessionária, passaram pelas cinco praças de pedágio da empresa 141.026 veículos, número que é considerado dez por cento abaixo do anteriormente previsto.

De sexta-feira (29) até ontem foram registrados dois acidentes e nenhum óbito durante o período do feriadão. O serviço de socorro mecânico atendeu 163 chamados de motoristas que tiveram problemas durante seus deslocamentos e 122 automóveis necessitaram de remoção para realização de reparos.

Na noite de ontem, período considerado como o pico da demanda, a praça de pedágio do Capão Seco, no sentido Rio Grande - Pelotas, chegou a atender 1.4 mil veículos por hora, depois das 20h. Mesmo assim, o movimento e as filas registradas no primeiro dia do ano foram considerados normais.