SÃO PAULO VENCE O CLÁSSICO RIO-RITA DE VIRADA NO ESTÁDIO ARTHUR LAWSON
-
Com o resultado, o São Paulo ocupa a terceira posição do Grupo D, com quatro pontos conquistados. Já o Rio Grande é o vice-lider com o mesmo número de pontos. Foto: Divulgação/Matheus Samá
Rio Grande e São Paulo entraram em campo no último sábado (7) em jogo válido pela terceira rodada da Série B do Campeonato Gaúcho, no estádio Arthur Lawson. No meio da semana, o Mais Velho havia vencido o Farroupilha por 2 a 0, em jogo atrasado da primeira rodada, e buscava a liderança do grupo D em caso de vitória.
Já o São Paulo dedicou a semana aos treinos, pois no domingo passado (1) tinha empatado com o Fantasma do Fragata em 1 a 1 e buscava a reabilitação, depois de estrear na competição sendo derrotado em casa pelo Riograndense. Apesar do gol marcado por Lucas Mello, Helaman e Douglas fizeram os gols que deram a vitória de virada para o rubro-verde.
Confira abaixo um resumo com os principais lances da partida.
1º Tempo
Aos quatro minutos, Max recebeu lançamento pela esquerda, invadiu a área e na tentativa do cruzamento, Ruan fez a defesa. Aos oito, Douglas entrou na área, chutou forte e Salomão mandou para escanteio. Na cobrança, a defesa tricolor afastou o perigo. Aos 13 minutos, Cadu cobrou falta na risca da grande área e Salomão defendeu com segurança.
Aos 28, Rafael cobrou escanteio e a defesa do São Paulo tentou afastar de cabeça, porém a bola chegou até Wolff que, da entrada da área, chutou forte e Ruan espalmou, momento em que Lucas Mello aproveitou para pegar o rebote e mandar para o fundo do gol, abrindo o placar para o Rio Grande.
Aos 35 minutos, Túlio entrou na área pela esquerda, chutou forte e Salomão espalmou. Aos 38, Agapito tentou lançamento para Túlio que não conseguiu cabecear, facilitando a defesa do goleiro tricolor. Aos 39 minutos, Alexandre cobrou falta na área, Salomão não conseguiu segurar a bola e Helama aproveitou para empatar o clássico.
2º Tempo
A um minuto, após a defesa do São Paulo afastar uma cobrança de lateral na área, a bola sobrou para Lucas Mello, que finalizou sobre o gol de Ruan. Aos três, em cobrança de escanteio, a bola chegou até Douglas Vargas que, de voleio, marcou o gol da virada rubro-verde: 2 a 1 São Paulo.
Aos seis minutos, Lucas Mello tentou o levantamento na área e Ruan segurou firme. Aos 14, Alexandre cruzou na área e Salomão defendeu. Aos 21, Lucas Mello suspendeu na área tentando para Rafael, mas foi alto demais e a bola se perdeu pela linha de fundo em tiro de meta para o São Paulo.
Aos 32 minutos, Wolff cobrou lateral na área e a zaga rubro-verde afastou. Aos 34, Cadu cobrou falta e a bola bateu em cima da rede pelo lado de fora. Aos 36 minutos, Rafael recebeu o segundo cartão amarelo por reclamação e foi expulso de campo pelo árbitro João Paulo Castro Azevedo.
Aos 42, Uriel lançou da esquerda para o outro lado do campo buscando João Gabriel que chutou cruzado pela linha de fundo. Aos 51 minutos, Cadu ficou frente a frente com Salomão e no momento da finalização chutou em cima do goleiro tricolor.
A cobertura da Série B do Campeonato Gaúcho pelo site Papareia News tem o oferecimento de Unimed Litoral Sul. Aqui tem gente. Aqui tem vida. Aqui tem Unimed.
Ficha técnica
Rio Grande (1) - Salomão; Leandro (Vitor), Jean Carlo, Léo e Matheus (Enzo); Wolff, Max (João Gabriel), Lucas Mello (Higor Rosa) e João (Hiago); Rafael e Cláudio. Técnico: Cláudio Júnior.
São Paulo (2) - Ruan; Pedro (Alexandre), Jacone, Douglas Bohm e Diogo; Agapito, Douglas Vargas (Ailiram), Túlio (Robert) e Helama (Lukas); Cadu e Davi. Técnico: Fábio Trindade.