COM DUAS DERROTAS PARA O FUTEBOL COM VIDA, RIOGRANDENSE É ELIMINADO DA SÉRIE B DO CAMPEONATO GAÚCHO
-
O desafio se tornou ainda maior, quando Rian aumentou a vantagem do time da região metropolitana e o Guri Teimoso foi para o intervalo precisando de quatro gols. Fotos: Divulgação/Matheus Samá
O Riograndense entrou em campo na tarde deste sábado (11) com a tarefa de reverter o placar de 2 a 0 conquistado pela equipe do Futebol Com Vida no jogo de ida das quartas de final da Série B do Campeonato Gaúcho, em Cachoeirinha. O desafio se tornou ainda maior, quando Rian aumentou a vantagem do time da região metropolitana e o Guri Teimoso foi para o intervalo precisando de quatro gols.
As mudanças feitas pelo técnico Cristiano Dias mudaram a postura do time dentro de campo, mas as tentativas de ataque foram barradas pela marcação atenta do adversário e pelas defesas salvadoras do goleiro Chapecó. As dificuldades foram aumentando à medida em que o tempo passava e em razão dos outros três gols, marcados por Miguel e Nathan duas vezes que sacramentaram toda e qualquer chance de reação escarlate.
Confira abaixo um resumo com os principais lances da partida.
1º Tempo
Aos sete minutos, Balester cobrou falta na área e a bola passou sobre o gol defendido por Chapecó. Aos 15, Gregory recebeu passe próximo da entrada da área e João Vitor apareceu para afastar pela linha lateral. Aos 27 minutos, Gregory recebeu, invadiu a área e no momento exato da finalização foi interceptado por João Vitor.
Aos 31, Gregory recebeu na intermediária e achou Rian que invadiu a área e chutou cruzado sem chances de defesa para Vitor: 1 a 0 Futebol Com Vida. Aos 33 minutos, Balester cobrou falta na área, Chapecó não achou nada e Zinho cabeceou pela linha de fundo. Aos 40, Gregory recebeu lançamento de Rian pela esquerda, entrou na área e finalizou para fora.
Aos 42 minutos, Balester cobrou escanteio para o Riograndense e a zaga do Futebol Com Vida afastou de cabeça. Aos 44, Gregory lançou na área para Rafael, o camisa oito ficou frente a frente com o goleiro Vitor que fez uma grande defesa no momento do chute e mandou a bola para escanteio.
2º Tempo
Aos quatro minutos, Vini cobrou falta na área e Rafael cabeceou sobre o gol de Vitor. Aos nove, Juninho fez o lançamento para Wendel na área, mas o jogador escarlate foi barrado pela marcação que afastou pela linha de lado. Aos 13 minutos, Nicolas lançou na área para Zinho, mas na finalização do atacante, Chapecó mandou para escanteio.
Aos 16, Zinho chutou cruzado para mais uma boa defesa de Chapecó. Aos 29 minutos, Gregory puxou o contra-ataque pela esquerda, venceu os marcadores e tocou para Miguel na grande área que bateu cruzado para ampliar ainda mais a vantagem do Futebol Com Vida: 2 a 0 e festa adversária no Torquato Pontes.
Aos 40 minutos, a defesa do Riograndense bobeou e Nathan, pelas costas do zagueiro Pedro, roubou a bola e tirou de Vitor para fazer o terceiro gol. Aos 43, Cauê puxou o contra-ataque pela esquerda e lançou rasteiro para Nathan que, livre de marcação, teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo do gol.
A cobertura da Série B do Campeonato Gaúcho pelo site Papareia News tem o oferecimento de Unimed Litoral Sul. Aqui tem gente. Aqui tem vida. Aqui tem Unimed.
Ficha técnica
Riograndense (0) - Vitor; Morgado (Storch), Pedro, João Vitor e Emerson (Murilo); Balester (Andriel), Wendel, Tody e Zinho; William (Nicolas) e Juninho. Técnico: Cristiano Dias.
Futebol Com Vida (4) - Chapecó; Gustavo, Kauan, Leonardo e João (Matheus); Bento, Rian (Cauê), Rafael e Gregory (Mathias); Vini (Victor) e Miguel (Nathan). Técnico: Jorge Luiz Rolim.