MORRE PAULINHO, VOCALISTA DA BANDA ROUPA NOVA

  • O diagnóstico positivo para a doença veio em novembro, após a realização de uma cirurgia de transplante de medula óssea, realizada no mês de setembro, da qual ele se recuperava normalmente. Foto: José Silveira/Papareia News

Luto na música brasileira: morreu nesta segunda-feira, aos 68 anos, o vocalista da banda Roupa Nova, Paulo César Santos, conhecido como Paulinho. O artista estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Copa D’or, no Rio de Janeiro, onde fazia tratamento em decorrência de complicações da Covid-19.

De acordo com o portal de notícias G1, o falecimento do cantor foi confirmado pelas assessorias de comunicação da banda e da instituição de saúde. O diagnóstico positivo para a doença veio em novembro, após a realização de uma cirurgia de transplante de medula óssea, realizada no mês de setembro, da qual ele se recuperava normalmente.

No início da tarde de hoje, a banda havia emitido uma nota em que informava que o estado de saúde de Paulinho era considerado crítico. Paulo César Santos nasceu no Rio de Janeiro, no ano de 1952, e se tornou uma das principais vozes da banda, em canções como “Linda Demais”, “Canção de Verão”, “Meu Universo É Você”, entre outras.

Na última década, a banda realizou apresentações na cidade do Rio Grande, sendo uma na Festa do Mar e outra na Fearg/Fecis. Além disso, realizaram inúmeros shows na cidade de Pelotas, reunindo um grande público de fãs de todas as gerações. A banda também foi recordista de trilhas de novelas, com mais de 30 músicas selecionadas.

Ainda não foram disponibilizadas informações sobre o sepultamento do cantor.