VOOS REGIONAIS SÃO SUSPENSOS EM RAZÃO DO CORONAVÍRUS


A partir desta segunda-feira, dia 23, estão suspensos os voos regionais que ligavam as principais cidades do interior com Porto Alegre. Rio Grande e outros cinco municípios do estado eram atendidos por uma parceria entre as empresas Gol e Two Flex e no caso da cidade noiva do mar, as viagens eram realizadas desde o dia 9 de novembro.

De acordo com as informações obtidas pela reportagem do site Papareia News, essa medida também atingiu as linhas operadas pela empresa Azul que atende as cidades de Uruguaiana e Santo Ângelo. Diferentemente dos voos da Azul, que retornam apenas no dia 30 de julho, os da Two Flex não possuem data para serem retomados.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do deputado estadual Frederico Antunes (PP), que foi presidente da Comissão da Aviação Civil Regional, na Assembleia Legislativa. A falta de previsão para a retomada pode estar relacionada com a compra da Two Flex pela azul, conforme o assessor da presidência da Gol, Alberto Fajerman.

Aqui em Rio Grande, o último voo foi realizado nesta sexta-feira, quando o Cessna Gran Caravan decolou com cinco passageiros a bordo, pouco antes das 11h45. A ligação diária com a capital gaúcha contribuiu muito para economia local por conta da facilitação do acesso de executivos e empresários com Porto e o distrito industrial.