DIOCESE SUSPENDE MISSAS E CELEBRAÇÕES DA SEMANA SANTA EM RAZÃO DO CORONAVÍRUS

  • A partir desta sexta-feira, estão suspensas em todo o território diocesano a realização pública de missas diárias e dominicais. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Atendendo as determinações das autoridades sanitárias, a Diocese do Rio Grande emitiu um decreto onde constam as ações que devem ser tomadas pela comunidade católica rio-grandina e dos municípios aos quais ela possui gerência. O documento é assinado pelo bispo Dom Ricardo Hoepers e serve de orientação aos fiéis e sacerdotes.

A partir desta sexta-feira, estão suspensas em todo o território diocesano a realização pública de missas diárias e dominicais, permanecendo os fiéis desobrigados do preceito dominical. A eles, a diocese orienta que sejam acompanhadas as missas transmitidas pela te TV, rádio e internet. Mesmo com toda essa situação, as igrejas permanecerão abertas.

Também foram suspensas todas as celebrações da Semana Santa, incluindo a bênção e a procissão de ramos. Batizados, primeiras eucaristias e crismas devem ser remarcadas, com excessão dos chamados batizados de emergência, conforme previsto do Código de Direito Canônico.

"Vamos juntos superar esta crise que atinge a todos indiscriminadamente, pelos pobres, pela recuperação das pessoas foram contaminadas e pelo descanso eterno dos que morreram. Recebam minha bênção apostólica e que São José guie nossos passos e proteja-nos como o fez com o Menino Jesus", concluiu Hoepers.