DOMINGOS ESCOVAR É ELEITO PRESIDENTE DO SÃO PAULO POR ACLAMAÇÃO

  • Com o resultado, Domingos chega ao seu oitavo mandato e em seu primeiro discurso como presidente, disse que espera contar com o apoio de todos para solucionar os problemas existentes

A eleição da chapa liderada por Domingos Escovar para a presidência do Sport Club São Paulo durou pouco mais de dez minutos. O processo, que teve início exatamente às 19h30, foi conduzido pelo presidente do conselho deliberativo, Deivid Pereira, que explicou aos presentes a forma como a votação seria realizada e demais pontos referentes ao pleito.

Neste sentido e sem nenhum voto contrário, a nova diretoria foi eleita por aclamação e, a partir de agora, terá a missão de gerenciar o clube na disputa da elite do estadual pelo quinto ano seguido. Com o resultado, Domingos chega ao seu oitavo mandato e em seu primeiro discurso como presidente, disse que espera contar com o apoio de todos para solucionar os problemas existentes e aproveitou para destacar a importância da torcida organizada Mancha Rubro-verde durante os jogos e ações sociais promovidas.

Em entrevista ao site Papareia News, Escovar revelou dois pontos que considera como cruciais para sua gestão: a montagem de um bom plantel e as finanças do clube. Quanto ao grupo de jogadores, ele explicou que espera formar uma equipe competitiva e preocupada em entrar em campo para ganhar. Já com relação aos problemas financeiros, Domingos comentou sobre tratativas que estão sendo realizadas junto à CEEE para quitar as dívidas com energia elétrica, para garantir a iluminação em dias de jogos à noite sem a necessidade da utilização de geradores.

Ainda sobre as questões relacionadas ao futebol, Claiton dos Santos foi confirmado como sendo o treinador da equipe e deverá ser apresentado oficialmente na próxima segunda-feira, em um jantar que ocorrerá no restaurante Boteco do Napoleão. “O Claiton é um treinador que teve boas passagens nos times que comandou e atrelado a montagem de uma boa equipe, a nossa esperança é de que os resultados positivos surjam no decorrer dos trabalhos”, finalizou Escovar.

Texto e foto: Rodrigo de Aguiar

rodrigo@papareianews.com