GAUCHÃO 2018 – SÃO PAULO ESTREIA EM CASA CONTRA O AVENIDA

  • O anúncio das datas e dos adversários aconteceu exatamente uma semana depois da definição da nova direção e a confirmação do comando técnico rubro-verde

Seis partidas em casa e a estreia diante do torcedor: assim será o Campeonato Gaúcho de 2018 para o São Paulo. As datas dos jogos bem como as regras da competição foram conhecidas ontem, durante o congresso técnico realizado na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

Neste ano, o torneio terá início no dia 17 janeiro e diferentemente das duas últimas temporadas, a primeira rodada para o Leão do Parque será de jogo no estádio Aldo Dapuzzo e o adversário será o Avenida. Outra mudança é com relação a vinda da dupla Grenal ao município: depois de dois anos recebendo o Grêmio em seus domínios, a equipe do técnico Claiton dos Santos enfrentará agora o Internacional, no dia 18 de fevereiro.

O anúncio das datas e dos adversários aconteceu exatamente uma semana depois da definição da nova direção e a confirmação do comando técnico rubro-verde. A apresentação do plantel para a imprensa e torcedores está marcada para acontecer na próxima segunda-feira, às 18h, no estádio Aldo Dapuzzo.

No evento em Porto Alegre, o clube esteve representado pelo presidente, Domingos Escovar, pelo gerente de futebol, Diego Ziegg, e pelo diretor jurídico, Lucas Pompeu. Na listagem abaixo, é possível conferir os jogos do São Paulo na primeira fase da competição.

17/01 – São Paulo x Avenida;

21/01 – Juventude x São Paulo;

24/01 – São Paulo x Cruzeiro;

28/01 – São Paulo x Caxias;

04/02 – Novo Hamburgo x São Paulo;

10/02 – São Paulo x Brasil de Pelotas;

14/02 – São Luiz x São Paulo;

18/02 – São Paulo x Internacional;

25/02 – São José x São Paulo;

04/03 – São Paulo x Veranópolis;

07/03 – Grêmio x São Paulo.

Texto e foto: Rodrigo de Aguiar

rodrigo@papareianews.com