MONPORTO RECEBE VICE-PREFEITO, VEREADORES E SECRETÁRIA DE SAÚDE

  • A comitiva foi recebida pelo diretor-presidente do Monporto Rafael Avancini, diretor financeiro, Marcelo Molinari e, diretor clínico, Yuan Ting Hsu. Foto: Divulgação/Monporto

O Hospital Monporto, em fase final de construção no município do Rio Grande, recebeu nesta quinta-feira, 13, uma comitiva do Executivo e Legislativo Municipal. Pelo poder Executivo estiveram presentes o vice-prefeito Sérgio Webber e a secretária de Saúde, Zelionara Branco. A comitiva do poder legislativo teve a presença do presidente do parlamento municipal, Ver. Júlio César Pereira da Silva junto a outros parlamentares. Ainda, esteve presente o gestor da Unidade da Corsan em Rio Grande, Mário Roberto Marin.

A comitiva foi recebida pelo diretor-presidente do Monporto Rafael Avancini, diretor financeiro, Marcelo Molinari e, diretor clínico, Yuan Ting Hsu. Primeiro, foi realizada uma apresentação de como nasceu a ideia de rio-grandinos construírem um hospital focado na saúde suplementar. Também foram abordados dados técnicos das pesquisas de mercado que mostraram a viabilidade do empreendimento. Por fim, fizeram uma visita guiada às obras, com previsão de entrega em breve, e que seguem em ritmo acelerado nos últimos detalhes.

Da comitiva de vereadores ainda estiveram presentes: Giovane Moralles, Juquinha, Laurinha, Vavá, Repolhinho, Filipe Branco e Paulo Roldão. Representou a Defesa Civil do Rio Grande o Secretário-executivo, Anderson Montiel. “Parabéns por esse empreendimento. Estou entusiasmado com esse trabalho que está sendo realizado. Rio Grande merece esse empreendimento”, afirmou o vice-prefeito Sérgio Webber.

Para a secretária de Saúde, Zelionara Branco, Monporto é “um empreendimento que soma nos esforços de atendimento às demandas de saúde do município. Ele não vem competir com o atendimento SUS, ele vem para somar, para incrementar a atenção e saúde do nosso município, onde temos uma fragilidade, que justamente é a saúde complementar, que compreende os atendimentos privados e convênios”. Por fim, o presidente da Câmara de Vereadores, Júlio César Pereira da Silva, afirmou que “o investimento, efetuado sobretudo por rio-grandinos, é uma verdadeira quebra de paradigmas. Foi um ato também de coragem, de acreditar nas potencialidades do nosso município e, além disso, é um investimento importante para elevar o ambiente de saúde em Rio Grande, transformando a nossa cidade num polo em saúde”.

Assessoria de comunicação Monporto