SEGUNDA CORRIDA DO CHOQUE ACONTECE NO DIA 23 DE ABRIL, NO LARANJAL

  • A largada da prova acontecerá em frente à Casa de Praia, no Laranjal, a partir das 08h30. Fotos: Michel Corvello/PMPel

O 5º Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) realiza no próximo dia 23, a partir das 08h30, a segunda edição da Corrida do Choque, em Pelotas. O evento é uma realização da Brigada Militar, em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Desporto, e a Fecomércio, por meio do Sesc Pelotas.

As inscrições seguem abertas e podem ser realizadas até o dia 20 de abril clicando aqui. A largada da prova acontecerá em frente à Casa de Praia, no Laranjal, a partir das 08h30, e contará com percursos de três, cinco e dez quilômetros, além da categoria infantil com um trajeto de um quilometro de meio.

IMG-20230414-WA0063No ano passado, mais de duas mil pessoas acompanharam as atividades da primeira edição, que contou com a apresentação da banda do Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul (CRPOSul). A expectativa da organização é de receber neste ano um público ainda maior para prestigiar a programação organizada.

De acordo com o 5º BPChq, o evento tem como objetivo aproximar pessoas de todas as idades em prol da ideia de uma cidade mais segura e também para que a comunidade possa conhecer mais de perto as atividades desenvolvidas pelo batalhão de policiamento especializado que se instalou na região há quatro anos.

Todos os inscritos receberão medalhas de participação e os três primeiros colocados em cada uma das categorias serão premiados com medalha de pódio. O evento também conta com o apoio do Frigorífico Castro, Academia Tribo Fitness, Morales Casa de Carnes, In Beleze Auto Center, Bagé Negócios Imobiliários, Nelson Wendt Alimentos, Lagoa Clube, Commander Artigos Militares, Expresso Embaixador e Uvel.